segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Frase do dia

"Se tremes de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". Che Guevara

Agradecimentos

Obtivemos 2,04 % correspondentes a 211 votos. O nosso objectivo era eleger um vogal, e esse objectivo fracassou. Em termos globais, os resultados são trágicos para Queluz, uma abstenção de 56,15%, chegando aos 93,02% nas secções de voto dos eleitores mais recentes. Ninguém pode estar feliz. O desinteresse do jovem eleitor em nada beneficiará Queluz. Foram precisamente nessas secções de voto onde obtivemos os resultados mais extraordinários, rondando os 5 % em várias mesas. Os do costume vão continuar à frente da Junta Freguesia de Queluz, respeito a vontade do povo mas lamento profundamente ter que continuar a assistir à degradação da freguesia.

Não vou desistir de lutar por Queluz, o site mudarqueluz.com vai continuar online e estarei nas assembleias de freguesia como cidadão procurando defender os interesses dos Queluzenses.

Por fim, queria dar uma palavra de apreço, em nome de todos os candidatos da nossa lista do MMS, aos Queluzenses que acreditaram nas nossas ideias e contribuíram com o seu voto. Pessoalmente, a todos que estiveram comigo nestes dias árduos de trabalho, o meu MUITO OBRIGADO.

Sérgio Marques

domingo, 11 de outubro de 2009

Resultados oficiais - Assembleia de Freguesia de Queluz

Partido......................................%..........Votos....Mandatos

PS...................................................36,66%.........3796...............8

PPD/PSD.CDS-PP.PPM.MPT.......31,37%.........3249...............6

PCP-PEV.......................................19,15%.........1983...............4

B.E. .................................................7,82%...........810................1

MMS........................................2,04%.......211.............0

MMS em Queluz

Foram 211 votos, que correspondem a 2,04% dos votos para a Assembleia de Freguesia de Queluz. Não deu para um mandato, que era, no fundo, o nosso objectivo, mas deu para dar a conhecer um movimento de cidadãos que queriam o melhor para a sua cidade.
Foi a nossa primeira experiência, numa campanha autárquica, mas aprendemos muito.
O lóbi da Junta continua instalado, mas continuaremos atentos, como sempre estivémos, ao que se passa na nossa terra. Iremos, como fizémos até agora, a intervir quando acharmos necessário. Daqui a 4 anos veremos se iremos tentar de novo, depende do que acontecer até lá e das ilações que o actual executivo poderá retirar destes números. Com 36,66% dos votos, o PS de Queluz não pode ficar indiferente às críticas que lhe têm sido endereçadas pela população. A abstenção foi de 56,15%, o que também ajuda a perceber a fraca vitória do actual Presidente.

Não concorremos - e eu não concorri - para combater um partido, ou um Presidente, ou para arranjar um "tacho", pois disso não precisamos, felizmente. Concorremos para melhorar a nossa cidade. Se Queluz for bem governada, então aplaudiremos o de bom que for feito. Mas se continuar a ser mal governada, com tem sido até agora, então voltaremos à luta, pois Queluz merece melhor. Mais e melhor!
Esperemos que seja hoje o princípio de um novo rumo para Queluz.