sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Queluz sem Luz

Desde o início da semana se têm verificado falhas na distribuição eléctrica em algumas artérias de Queluz. Ruas e pracetas encontram-se às escuras, o que auxiliado pelo anoitecer rápido dos dias de Inverno tem proporcionado o aumento da criminalidade na zona. Hoje, não foi excepção e, para o meu grande espanto e de outros moradores em questão, verificou-se que essa falta de energia se reportava não só à zona velha do Palácio, onde resido, bem como à zona da Estação de Queluz, Av. António Enes, Rua Elias Garcia, Rua Gomes Freire, etc..
Telefonando várias vezes para a EDP, uma vez que a Junta de Freguesia não possui qualquer autoridade sobre o assunto, vi-me hoje obrigada a fazer reclamação/queixa junto das entidades competentes para tal. Como se sabe, a nossa cidade é vista como cidade de periferia, pouco importante e pouco interessante, contudo, algums funcionários da EDP acharam engraçado referir que acender "balões de Santo António" não só iluminariam as ruas, bem como iriam dar melhor aspecto a Queluz. Ora, isto não se admite e muito menos é aceitável que, após inúmeros telefonemas e queixas da parte de vários moradores, sejamos tratados com indiferença e completo desrespeito. Sendo Queluz uma cidade "idosa", neste momento deverá ser um ponto de encontro a vários marginais para efectuarem as suas "limpezas" e assassinatos, como ocorreu há pouco mais de 1 semana no Bairro do Chinelo.
Meus caros... Não é só uma questão de "estarmos bem onde moramos e não nos preocuparmos com os outros", é uma questão de cidadania e bom senso. Parece-me bem que Queluz está a ser remetido para um canto de uma gaveta qualquer.