quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Amanhã, dia 9 de Outubro, arruada MMS em Queluz

No último dia de campanha (sexta-feira), o MMS irá fazer uma arruada por Queluz. O ponto de encontro é na Av. António Enes e está marcada para as 16 horas. Endereçamos o convite a todos os Queluzenses.

Material de campanha: novo outdoor


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Exigimos esclarecimentos

Já ontem aqui escrevi sobre a nossa acção de campanha de ontem, na estação de Queluz-Belas, onde durante todo o tempo que lá estivemos (das 7:00 às 10:00), deparámo-nos com uma invulgar presença policial, desde vários agentes a pé a viaturas de intervenção rápida e carros patrulha.
Acontece que é raro o dia em que se vêm agentes da PSP junto à estação e a Junta de Freguesia tem-se queixado da falta de agentes, em número insuficiente para fazerem patrulha em todos os locais. Ora, como não acreditamos em coincidências destas, é óbvio que tantos polícias naquele local ao mesmo tempo teve de ser por causa da presença quer do Sr. Presidente da Junta, quer da colega de partido e candidata à Câmara de Sintra, a Dra. Ana Gomes, e respectivas comitivas.

Isto tudo porque estabele a Lei nº 53/2007 (Lei Orgânica da PSP), no seu artigo 6º, nº 1, que "a PSP, sem prejuízo das prioridades legais da sua actuação, coopera com as demais forças e serviços de segurança, bem como com as autoridades públicas, designadamente, com os órgãos autárquicos e outros organismos, nos termos da lei."
Ora, estando o Sr. Presidente da Junta como candidato partidário e não como autarca, convinha esclarecer de que modo é que solicitou ou requereu a presença de tantos efectivos da PSP e se fê-lo como autarca ou como candidato, pois esta situação levanta dúvidas, dando, até, azo a especulações, que obrigam a um esclarecimento urgente.

De qualquer das formas, o MMS e a candidatura Mudar Queluz congratulam-se por, afinal e ao contrário do que tem sido alegado pelo actual executivo da Junta, haver efectivos suficientes para aplicarmos, depois de eleitos, um dos nossos principais compromissos, que é apostar no patrulhamento diário pelas principais zonas da nossa cidade.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Para melhorar a nossa cidade

Eram 7:00 quando chegámos à estação de comboios de Queluz e já a comitiva socialista distribuía panfletos, “comandada” por Ana Gomes, candidata à Câmara de Sintra.
Fomos fazer “concorrência” e apresentámos as nossas propostas para a cidade de Queluz.
Mas o mais engraçado de tudo foi a “campanha” paralela. Os varredores foram aparecendo e limpavam toda a zona, os agentes da PSP circulavam a pé e era um enorme rodopio de carrinhas e viaturas, em patrulha. Ao longo dos últimos 4 anos, nunca se viu tanta polícia na zona da estação. Claro que o facto de a comitiva socialista e o Sr. Presidente da Junta e candidato (pelo PS) lá estarem a fazer campanha é mera coincidência...
Outra mera coincidência foi a passadeira junto a minha casa, no cruzamento da Av. Elias Garcia com a Rua dos Combatentes, que foi recolocada e pintada… a uma semana das eleições.

Nestes últimos dias de campanha, ouvimos propostas para melhorar a nossa cidade, ouvimos (muitas) críticas à inacção e passividade do actual executivo da Junta, trocámos ideias para melhorar a qualidade de vida de todos. Muitas pessoas olham para nós como “mais uns”, iguais aos outros. “São todos iguais, nunca fazem nada”, tem sido, talvez, a frase mais ouvida. Mas muitas acabam por nos ouvir, pois percebem que, afinal, também somos queluzenses e vivemos os problemas todos os dias, conhecemos a insegurança e partilhamos as queixas.
Foi precisamente por isto que decidimos juntar-nos e concorrermos à Junta de Freguesia, para melhorarmos, a partir do próximo Domingo, a nossa querida cidade e a nossa qualidade de vida. Para mudar Queluz e para bem melhor.