quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Exigimos esclarecimentos

Já ontem aqui escrevi sobre a nossa acção de campanha de ontem, na estação de Queluz-Belas, onde durante todo o tempo que lá estivemos (das 7:00 às 10:00), deparámo-nos com uma invulgar presença policial, desde vários agentes a pé a viaturas de intervenção rápida e carros patrulha.
Acontece que é raro o dia em que se vêm agentes da PSP junto à estação e a Junta de Freguesia tem-se queixado da falta de agentes, em número insuficiente para fazerem patrulha em todos os locais. Ora, como não acreditamos em coincidências destas, é óbvio que tantos polícias naquele local ao mesmo tempo teve de ser por causa da presença quer do Sr. Presidente da Junta, quer da colega de partido e candidata à Câmara de Sintra, a Dra. Ana Gomes, e respectivas comitivas.

Isto tudo porque estabele a Lei nº 53/2007 (Lei Orgânica da PSP), no seu artigo 6º, nº 1, que "a PSP, sem prejuízo das prioridades legais da sua actuação, coopera com as demais forças e serviços de segurança, bem como com as autoridades públicas, designadamente, com os órgãos autárquicos e outros organismos, nos termos da lei."
Ora, estando o Sr. Presidente da Junta como candidato partidário e não como autarca, convinha esclarecer de que modo é que solicitou ou requereu a presença de tantos efectivos da PSP e se fê-lo como autarca ou como candidato, pois esta situação levanta dúvidas, dando, até, azo a especulações, que obrigam a um esclarecimento urgente.

De qualquer das formas, o MMS e a candidatura Mudar Queluz congratulam-se por, afinal e ao contrário do que tem sido alegado pelo actual executivo da Junta, haver efectivos suficientes para aplicarmos, depois de eleitos, um dos nossos principais compromissos, que é apostar no patrulhamento diário pelas principais zonas da nossa cidade.

2 comentários:

  1. Olá Ricardo. Algo que acho ser util para a campanha: quando regresso de Lx, pelas 19.00, costumo encontrar um grande regimento policial na estação. O problema é parecer que vêm todos os mesmo tempo, e à mesma hora (bom, na realidade vêm todos na mesma carrinha). Por outro lado tanto faz ele ter solicitado a presença dos agentes como autarca ou como candidato, uma vez que estamos a observar o empenho do mesmo em transformar Queluz, em menos de 2 semanas, para as eleições. Peço desculpa a ti e aos restantes membros ainda não ter colaborado "activamente" na campanha, mas obrigações profissionais assim o exigem.

    ResponderEliminar
  2. Clau, também apanho o comboio todos os dias e vejo agentes, mas são poucos os dias. Efectivamente, há alturas em que se vêm mais, mas depois passam semanas sem os ver...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar