terça-feira, 6 de outubro de 2009

Para melhorar a nossa cidade

Eram 7:00 quando chegámos à estação de comboios de Queluz e já a comitiva socialista distribuía panfletos, “comandada” por Ana Gomes, candidata à Câmara de Sintra.
Fomos fazer “concorrência” e apresentámos as nossas propostas para a cidade de Queluz.
Mas o mais engraçado de tudo foi a “campanha” paralela. Os varredores foram aparecendo e limpavam toda a zona, os agentes da PSP circulavam a pé e era um enorme rodopio de carrinhas e viaturas, em patrulha. Ao longo dos últimos 4 anos, nunca se viu tanta polícia na zona da estação. Claro que o facto de a comitiva socialista e o Sr. Presidente da Junta e candidato (pelo PS) lá estarem a fazer campanha é mera coincidência...
Outra mera coincidência foi a passadeira junto a minha casa, no cruzamento da Av. Elias Garcia com a Rua dos Combatentes, que foi recolocada e pintada… a uma semana das eleições.

Nestes últimos dias de campanha, ouvimos propostas para melhorar a nossa cidade, ouvimos (muitas) críticas à inacção e passividade do actual executivo da Junta, trocámos ideias para melhorar a qualidade de vida de todos. Muitas pessoas olham para nós como “mais uns”, iguais aos outros. “São todos iguais, nunca fazem nada”, tem sido, talvez, a frase mais ouvida. Mas muitas acabam por nos ouvir, pois percebem que, afinal, também somos queluzenses e vivemos os problemas todos os dias, conhecemos a insegurança e partilhamos as queixas.
Foi precisamente por isto que decidimos juntar-nos e concorrermos à Junta de Freguesia, para melhorarmos, a partir do próximo Domingo, a nossa querida cidade e a nossa qualidade de vida. Para mudar Queluz e para bem melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário