segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agradecimentos

Obtivemos 2,04 % correspondentes a 211 votos. O nosso objectivo era eleger um vogal, e esse objectivo fracassou. Em termos globais, os resultados são trágicos para Queluz, uma abstenção de 56,15%, chegando aos 93,02% nas secções de voto dos eleitores mais recentes. Ninguém pode estar feliz. O desinteresse do jovem eleitor em nada beneficiará Queluz. Foram precisamente nessas secções de voto onde obtivemos os resultados mais extraordinários, rondando os 5 % em várias mesas. Os do costume vão continuar à frente da Junta Freguesia de Queluz, respeito a vontade do povo mas lamento profundamente ter que continuar a assistir à degradação da freguesia.

Não vou desistir de lutar por Queluz, o site mudarqueluz.com vai continuar online e estarei nas assembleias de freguesia como cidadão procurando defender os interesses dos Queluzenses.

Por fim, queria dar uma palavra de apreço, em nome de todos os candidatos da nossa lista do MMS, aos Queluzenses que acreditaram nas nossas ideias e contribuíram com o seu voto. Pessoalmente, a todos que estiveram comigo nestes dias árduos de trabalho, o meu MUITO OBRIGADO.

Sérgio Marques

2 comentários:

  1. O MMS teve 2.04% em termos partidários em Queluz, mas os 211 votos não foram suficientes para nenhum mandato. A razão prender-se-á, porventura, com a insuficiência de eleitores às urnas durante o dia de ontem, como se poderá dever ao facto do antigo/actual/novo Presidente da Junta eleito pelo PS estar a distribuir cumprimentos, abraços e beijinhos em pleno local e hora de voto, como também poderá ter sido pelo facto dos nossos cartazes/posters terem sido arrancados violentamente, com a mesma rapidez com que foram colados (o que aos colegas, deu imenso trabalho, e na sua maioria este investimento não contou com o subsídio que o partido nos deu); como podem ver então, muitos são os factores que podem estar na origem de um péssimo resultado eleitoral. Sim, temos consciência que mudar a mentalidade de uma população envelhecida é extremamente difícil, principalmente se esta mesma população concorda com a política exercida pelos socialistas e temos também a noção que os eleitores mais jovens i.e, os que têm a nossa idade (entre os 20 e os 28 anos), não estão minimamente interessados na política que se faz, nem no seu país, quanto mais na sua freguesia. Tenho/ temos realmente pena que assim seja, principalmente quando a campanha foi bem conseguida, os objectivos bem explorados e explicados, quando o trabalho da equipa ultrapassou o que seria de esperar para um grupo jovem e novo nestas andanças. O resultado disto é que muitos agora querem desistir, principalmente depois de terem experimentado o que é a "máfia" partidária, depois de conhecerem os chamados "podres" da nossa junta, de como dinheiro é entregue aos eleitores mais conhecidos e antigos da nossa população numa forma de comprar votos. Daqui a 4 anos logo se verá qual será o ponto da situação, mas por agora fica uma derrota amarga, em que o bom resultado partidário não me dá qualquer satisfação.

    ResponderEliminar
  2. A elevada abstenção em Queluz só prova que os habitantes de Queluz não têm, na sua maioria, identidade nem sentimento de pertença para com a sua terra. Muita gente que mora em Queluz não é natural de Queluz, não faz vida em Queluz, não quer saber de Queluz para nada. Queluz é um dormitório de Lisboa. Acho que isso será impossivel de mudar, infelizmente. Será sempre assim. Quem sofre é Queluz e aqueles que gostam da sua terra.

    ResponderEliminar