
É com uma grande tristeza que vejo desaparecer mais um edifício histórico de Queluz, com um valor patrimonial acrescido por ter pertencido ao grande ilustrador português Stuart Carvalhais, considerado o pai da banda desenhada em Portugal. Impressionante, o facto da demolição da casa do pintor ter sido feita só depois das eleições autárquicas. Eu não sabia que a demolição já estava aprovada, aliás, ninguém sabia. Tem que ser pensado urgentemente criação do município de Queluz. A nossa cidade não ganha nada por pertencer a Sintra. No nosso programa eleitoral, defendíamos uma casa-museu de Stuart Carvalhais, com o espólio do pintor. Hoje, esse nosso sonho não pode ser concretizado mais. Queluz continua a ser destruída.
Alertei para isso e foi um dos temas centrais da nossa campanha eleitoral, relembro o video que eu fiz durante a campanha.
Sérgio Marques
Boa noite,
ResponderEliminarSó hoje deparei com o vosso site pois apesar de ter nascido em Quelus há 40 anos que não moro lá.
Só uma pequena informação,Stuart Carvalhais pintou o mural da Branca de Neve do Parque Infantil.
A sua assinatura estava lá, no canto inferior esquerdo mas foi apagada...passava as tardes numa barbearia em frente ao parque onde desenhava furiosamente a tinta da China,Recordações....
Boa noite
ResponderEliminarestá enganado, quem pintou o mural foi um senhor com o nome de Gerardo de Sousa.